sábado, 8 de março de 2014

Dia da Mulher

Papo de Mina 
Hoje é Dia da Mulher e a postagem sobre isso está saindo tarde porque a mulher que escreve decidiu ter várias funções na vida, tal qual o modelo de mulher moderna diz que temos que ser.
Uma das partes mais preciosas da minha vida é ser escoteira e como voluntária, eu tenho a responsabilidade de formar jovens para a vida adulta. Isso inclui meninas.
E o que ensinar a essas jovens que entraram no Movimento Escoteiro? São garotas que viverão toda a maravilha do século XXI, com possibilidade de estudar, trabalhar e com as conquistas femininas já consolidadas. 
Será mesmo?
O Movimento Escoteiro incentiva que todos os jovens desenvolvam todo o seu potencial para se tornarem cidadãos independentes e atuantes. Isso significa que não há discriminação ou privilégios, as tarefas de um acampamento devem ser feitas, não importa por quem. Aprenda a usar as ferramentas de corte, andar na natureza, cozinhar e montar sua barraca. Mas entendam que não é necessário esquecer sua feminilidade e sua delicadeza. Tenha os meninos como companheiros e não como adversários, essa época já foi vivida por suas mães e avós. Não aceitem tarefas menores, porém aprendam que a vida não vai ficar mais fácil se você fizer beicinho. Se algum deles não tiver entendido isso, não discutam, solicitem Corte de Honra para resolver o problema. Conheçam seus direitos e deveres para melhor utilizá-los.
Baden-Powell, Olave Baden-Powell e Agnes Baden-Powell tiveram papéis decisivos para a inclusão das meninas no Movimento Escoteiro, mas a grande honra vai as meninas que chegaram uniformizadas na atividade escoteira e pediram para participar. Foram educadas, respeitosas e exerceram sua autonomia para conseguirem o seu propósito.
A elas um Bravo!!!! 
Marileis - SAPS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...