sábado, 28 de dezembro de 2013

Papo de mina

Por que meninas devem aprender lidar com ferramentas e fazer todo tipo de coisas que os meninos fazem quase sempre bem?
Simplesmente porque as meninas são capazes! Foi-se o tempo em que meninas tinham que ficar brincando apenas de casinha, sob o olhar de suas mães enquanto os meninos se aventuravam pelo quintal, pela vizinhança e pelo mundo!
No Movimento Escoteiro, as garotas têm a oportunidade de utilizar seu potencial da mesma forma que os garotos, os critérios de limites são individuais e não de gênero. Todos devem levar a vida escoteira de forma plena e isso significa aceitar tarefas realizáveis por qualquer jovem com disposição.
Vai estragar o esmalte? Vai!
O cabelo vai ficar escondidinho na cobertura? Assim espero!
Vai ficar com a cara amassada na hora da alvorada? Todos nós, querida...
Precisa fazer força para lidar com ferramentas? Sim, minhas flores! Tem academia melhor?
Então, moças. Por que a frescura de algumas jovens na hora de acender uma fogueira, montar barracas e buscar lenha? Trilhas na floresta são legais e andar na chuva é uma delícia se você se desprender de conceitos ultrapassados. Se for para ver meninos cuidando das pioneirias e meninas na cozinha, depois lavando o kit papinha deles, eu me afogo na caneca de achocolatado!
Cada menina vai se sobressair quando deixar que suas qualidades contribuam para o bem da sua patrulha. Então seja uma pessoa importante para o conjunto, mostre que você quer aprender e tem muito a ensinar também.
Você não vai desintegrar na presença de uma aranha, nem vai chamar a atenção do Super Homem com gritinhos histéricos. Isso não é ser mulher, é se comportar de forma afetada e sujeita a atrapalhar o andamento da atividade.
E por favor, nada de reuniões paralelas enquanto a chefia dá instruções. É deselegante, chato e antiético, coisas que nenhuma menina quer ser.
            Há uma infinidade de estratégias para minimizar o impacto de dias acampada ou de uma atividade que exige um pouco mais de empenho. Reúna as escoteiras e guias fora do horário de atividade e promova uma tarde especial para repor as energias com alimentação de qualidade (especialidade de Nutrição), reparos em seus uniformes e ponchos (especialidade de Costura). Além disso, já que algumas de vocês têm tanto pânico, pavor e medo de insetos, procurem saber mais sobre essas feras da natureza (especialidade de Entomologia). Vale ainda investir na especialidade de Artes Cênicas, isso pode ajudar nas esquetes. Tudo isso junto com cremes, esmaltes e chapinhas, sem nenhum problema...
            É assim que vivem as mulheres de fibra, não se abatem por desafios!

É assim que vivem as escoteiras de fibra!
SAPS! Marileis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...