domingo, 24 de novembro de 2013

Papo de mina - Uma estranha no ninho

Tudo pronto para dormir, todas já entrando na barraca depois de um dia daqueles e eis que chega o chefe de campo avisando na maior normalidade que haverá uma hóspede na sua barraca. 
C-o-m-o a-s-s-i-m???  
Ele explica que a barraca dela quebrou, voou, alagou, extraviou e você mal ouve pensando em como ajeitar aquela criatura em uma noite hiper planejada com conversinhas, celular (se tiver sinal), contrabando e risadinhas até tarde. A garota já veio junto com o chefe com mochila e tudo!!! Você inspeciona a menina tão detalhadamente que percebe até um fio de cabelo fora de lugar: cara de chata... Nem dá para argumentar, cada garota da patrulha foi realocada em uma barraca feminina. E agora???? Como explicar para a Fá, a Má, a Be e a Lu Neves que tem boi na linha? Com um sorrisinho amarelo diz para o chefe que está tudo bem, afinal é só por uma noite! 
Caso você nunca a tenha visto na vida, procure uma aproximação. Não adianta arrumar empecilhos às dez da noite, ela vai ficar e pronto! Apresente as colegas de quarto, mostre os aposentos e a parte que cabe a ela. Procure deixá-la à vontade, porém explique as regras de convivência (imagino que sejam as mesmas em qualquer acampamento escoteiro). 
Caso a conheça de outros carnavais, ou ELO, ou JOTA, procure se lembrar das qualidades da moça e se prevenir quanto às suas imperfeições. Ajuda ela, é melhor para todos que tudo corra bem! Esqueça a desculpa que ela tem mau hálito, porque em algum dia da sua vida você também dormiu sem escovar os dentes no acampamento. Nem rola dizer que a garota ronca, porque depois de um dia repleto de atividades, a patrulha dormiria até com um javali na barraca. Se não dormir, ou alguém tem dificuldades com o sono, ou enrolou o dia inteiro e não se cansou! 
Por fim, pratique uma coisa interessante: a empatia. Se coloque no lugar dela e se imagine sendo entregue pelo chefe a um bando de garotas desconhecidas e cheias de má vontade. É osso! Tudo o que poderia acontecer a ela para ir parar em outra barraca, poderia ter acontecido com qualquer uma de vocês.
É claro que tudo isso é uma suposição, porque caso isso ocorra no futuro você abrirá seu melhor sorriso e a convidará para entrar. Nunca se sabe quantas boas estórias ela tem para contar ou que tipo de contrabando vai sair da mochila dela... Ou, que tipo de negociação aconteceu entre as outras meninas para você ser aceita na sua querida barraca!
Quando todos cantarem a Canção da Despedida, vai restar aquele gostinho de "quero mais" e você vai torcer para a nova amiga ir parar na sua barraca de novo. A Fá, a Má, a Be e a Lu Neves concordam.
SAPS! Marileis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...